Search
Close this search box.

Quem quer ser mamãe?

Xeque Mate

Se você respondeu sim para a pergunta acima, saiba que uma grande maratona de preparações, consultas e exames te aguarda.
Atraso menstrual, cólicas, mamas sensíveis e enjoos são alguns dos vários sintomas iniciais de uma gravidez. Para ter a certeza de que o neném está a caminho, nada melhor do que fazer o Beta HCG em um laboratório de confiança. O exame é muito mais eficaz que os testes de farmácia que, quando realizados muito cedo ou de forma errada, podem apresentar um resultado falso-negativo.
Confirmada a gravidez, seguimos em frente com o pré-natal, essencial para garantir que a mulher e o bebê tenham gestação e um parto saudáveis e sem nenhuma complicação. O acompanhamento além de prevenir e diagnosticar precocemente doenças e problemas que podem se agravar, também orienta a mulher sobre temas importantes referentes à maternidade.
O pré-natal monitora a gestante, uma vez que ela passará a ter demandas fisiológicas relacionadas à gestação, como por exemplo, a pressão arterial, o ganho de peso, a alimentação, o crescimento do bebê intrauterino, sua movimentação, ou seja, tudo que pode acontecer e trazer algum agravo no período gestacional.

O avanço da tecnologia na medicina diagnóstica nos dias de hoje, também proporciona para as gestantes a chance de saber o sexo do bebê mais cedo, através do exame de sexagem fetal. Uma simples coleta de sangue a partir da 8ª semana de gestação já é o suficiente para responder a famosa pergunta: é menino ou menina?
Reta final, chegou o tão esperado dia do parto. E você, que já cumpriu todas as etapas da gestação, pode agora desfrutar do momento do nascimento, mas ainda falta um teste importantíssimo para saúde do seu bebê: o teste do pezinho. Exame realizado entre o segundo e o quinto dia do nascimento do bebê, que consiste na coleta de algumas gotinhas de sangue do calcanhar em papel filtro especial.
O teste ajuda a diagnosticar doenças metabólicas, genéticas e infecciosas capazes de afetar o desenvolvimento neuropsicomotor do recém-nascido, mas que não apresentam sintomas detectáveis. Antes do nascimento, o feto está relativamente protegido dos malefícios de uma doença metabólica. Isso acontece por causa da placenta, que fornece nutrientes e promove a filtragem de metabólitos tóxicos. Com o teste do pezinho é possível promover o tratamento específico, que permite diminuir ou eliminar lesões irreversíveis (como deficiência mental, deficiências físicas) e até mesmo evitar a morte.
Manter um acompanhamento com os especialistas da saúde é fundamental nesse período para tirar dúvidas e melhorar a qualidade de vida das mamães e seus bebês.

 

Laboratório São Marcos – Tradição e tecnologia para sua saúde ficar em dia.
Rua Cel. João Notini, 194 no Centro de Divinópolis.
Telefone/Whatsapp: (37)3221-5212
Redes sociais siga @saomarcosmg
www.laboratoriosaomarcos.com