Search
Close this search box.

Comércio exterior: Marcas divinopolitanas encantam americanas

Xeque Mate

Ana Paula Wegrzynowicz
Ana Paula Wegrzynowicz

Natural de Arcos/MG, Ana Paula Wegrzynowicz nasceu em meio as máquinas de costura, como ela mesma conta: “A roupa está no sangue. Minha mãe, Luzia Fernandes, foi uma das primeiras estilistas de Divinópolis. Ela trabalhava com meu tio Marcelo Piu-Piu da LF”.
Ana Paula morou em Divinópolis até aos 18 anos de idade, quando foi para Belo Horizonte cursar Comércio Exterior na UNA. A monografia foi sobre a exportação de biquíni para os Estados Unidos.
Ela já morou nos Estados Unidos e trabalhou durante mais de 20 anos na área de tecnologia no Brasil, em empresas de telefonia e software de informática. Agora, novamente em terras americanas, concilia o trabalho em uma empresa de segurança da Apple com a moda. Anos depois, ela aplicaria na prática o que estudou na faculdade.

 

 

EXPORTAÇÃO DE ROUPAS
Casada com James Wegrzynowicz, tem uma filha, Luma Fernandes. Desde 2015, ela junto com o marido e sócio, abriram a AP Beach Boutique, na cidade Ocean Isle Beach, no estado da Carolina do Norte, que vende roupas com estampas e tecidos confortáveis feitas no Brasil.
“Compro as roupas para a minha loja para ter o feeling melhor, ver como as marcas vão sair para vender no atacado”, conta.
Além disso, Ana Paula possui a AP Representações Internacionais que presta consultoria para marcas que querem exportar roupas para os Estados Unidos. “Converso com a empresa que tem o interesse na exportação, presto consultoria e preparo: linguagem, etiquetagem, direciono para a modelagem de roupa aceita aqui nos EUA. Faço o processo de logística e os formulários para exportação. Tenho uma transportadora parceira (Transport Serviços Internacionais) que coleta em Divinópolis e em dois dias chega aqui”, explica a empresária.
Ana Paula conta que o processo de exportação não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam. “As empresas têm potencial e não exportam por não ter o canal. Existem órgãos e associações brasileiras que dão subsídio para as marcas exportarem. Faço o intermédio do cadastro para o cliente conseguir. Tem gente que consegue até 70%”.

DIFERENCIAIS
A AP Beach Boutique trabalha com roupas 100% divinopolitanas, das empresas: Cândida Ferreira, Isabela Ferreira, Feriado Nacional, FittBrasil, L’Apogee e Magnus. Estas marcas são representadas por Ana Paula nas maiores feiras de moda dos Estados Unidos: Magic – que acontece em Nova York e Las Vegas; e a Swimshow – em Miami e Orlando. “Estou trabalhando com outras três empresas para virem para estas feiras. As empresas têm qualidade e potencial. A aceitação aqui é excelente. O americano ama a modelagem brasileira, as roupas têm um ótimo acabamento, os tecidos são bem aceitos, pois são mais leves, pelo fato do Brasil ser um país tropical”, explica.
Ana Paula fala três idiomas: português, inglês e espanhol. Distante a quase sete mil quilômetros da cidade natal, ela vem ao Brasil uma vez por ano para visitar a família e amigos, e também para fazer negócios. “Vou até as marcas, sempre tem empresa nova. Faço a visita pessoalmente”.
Se você quer exportar as roupas e calçados da sua empresa para os Estados Unidos, entre em contato com a AP Representações Internacionais para sua marca fazer sucesso em solo americano.

https://www.instagram.com/aprepinternacional/
https://apbeachboutique.net/