Conheça o método de remoção
O PMMA(polimetilmetacrilato) é um bioestimulador renovador e ao mesmo tempo muito perigoso, em tese ele seria o melhor preenchedor facial por não ser absorvido, mas ele deixa a desejar no quesito saúde e bem-estar do paciente podendo gerar a longo prazo reações inflamatórias crônicas, infecções, formação de nódulos, enrijecimento da região, e até necrose do tecido.
O PMMA é um polímero sintético, termoplástico e transparente, tende a ser amorfo visto que suas cadeias, durante a deformação, deslizam de forma irreversível umas sobre as outras, diminuindo as chances de recuperação da forma do mesmo. O veículo onde ele e diluído é absorvido pelo organismo e com o passar do tempo as partículas são encapsuladas formando um tecido de granulação (tecido inflamatório reacional), o que pode gerar nódulos na região. Muitos pacientes se arrependem por terem realizado bioplastia com tal produto e a cirurgia de remoção pode ser realizada por cirurgiões-dentistas capacitados para isso.
Os professores Dr. Éric Vitor Ferreira e Dra. Deise Alves realizam essa cirurgia fazendo com que Divinópolis se torne referência nesse procedimento. O paciente passa por exames pré-operatórios e um anestesista participa do procedimento dando maior conforto e segurança ao paciente no transoperatório.