Nathalia Franklin e Alves
Com a chegada do verão, naturalmente nos tornamos mais ativos e os passeios e atividades ao ar livre com nosso pet se tornam mais frequentes e consequentemente alguns cuidados devem ser tomados.
Neste período em especial, pelo fato da temperatura estar mais elevada, devemos nos atentar aos horários de passeios, manter uma boa alimentação, ótima hidratação e principalmente o controle em relação a parasitas que são um dos maiores causadores de desconfortos e doenças em nossos amigos.
No verão, sentimos necessidade de estar mais em contato com a natureza, e isso requer alguns cuidados específicos. Por estarmos em contato com temperaturas mais altas, devemos escolher horários estratégicos para passear ou se exercitar com nossos pets. Horários antes das 10h da manhã e após as 17h são os mais indicados, assim, evitamos desidratações, hipertermias e queimaduras nos coxins.
Manter uma boa hidratação e alimentação também se torna primordial. Podemos ter algumas alternativas para entreter e dar um conforto em dias quentes, como por exemplo picolés de frutas, geladinhos de petiscos, brincadeiras com água, entre outros. Todo recurso para refrescar os dias de calor intenso é bem-vindo.
Dentre outras formas de cuidados e não menos importantes, são as prevenções e controles de parasitas (pulgas e carrapatos e vermes intestinais), uma vez que causam sérias doenças em nossos pets. Os vermes podem ser adquiridos através das pulgas e de ambientes e águas contaminadas. A melhor forma de combate aos vermes são os vermífugos, o mais indicado para essa finalidade é o vermífugo DRONTAL, que tem uma formulação completa e com apresentação para cães e gatos com dosagens e apresentações específicas de acordo com o peso e espécie.
Já os carrapatos, transmissores das hemoparasitoses (parasitas que “ficam” no sangue) mais conhecida como “Doença do Carrapato” ou “Tristeza Parasitária”, podem ser combatidos através de produtos administrados por via oral ou tópicas. Dentre os produtos que temos no mercado, ressaltamos o CREDELI, disponível em forma de pequenos comprimidos, que tem alto poder em controle de carrapatos e pulgas, de ação imediata e o mais importante, o único do mercado comprovado em bula capaz de exterminar o “Carrapato Estrela”, o transmissor da febre maculosa para nós humanos, doença essa muitas vezes fatal. Outra forma eficaz, é a COLEIRA SERESTO, hipoalergênica, maior durabilidade do mercado e pode ser usada com segurança em filhotes a partir de sete semanas de vida, em cães e gatos, sem risco de intoxicação.
Então, procure sempre seu médico veterinário de confiança e não perca esse momento saudável com seu melhor amigo.