Search
Close this search box.

Um melhor caminho para sobressair

Xeque Mate

Ana Paula Wegrzynowicz junto com o marido e sócio, James Wegrzynowicz, abriram, em 2015, a AP Beach Boutique, na cidade Sunset Beach, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Além disso, ela também possui a AP Representações Internacionais que presta consultoria para marcas divinopolitanas que querem exportar roupas para os EUA, faz o direcionamento das empresas junto com as associações brasileiras que conseguem até 70% de subsídio para a exportação e irem para uma feira internacional.

“A exportação é sem dúvida um melhor caminho para sobressair, faz com que a empresa se reestruture, se qualifique em processos para atingir novos mercados”, explica a empresária. A expansão dos produtos para fora do país consiste numa série de mudanças e adaptações para esse tipo de operação ser bem sucedida.

 

Exportação e feira internacional

 

A formação do preço para a exportação pode ser facilmente confundida com a forma como é estipulado o valor no mercado nacional. “O erro de não saber todos os processos que integram o custo de um produto vendido fora do país pode afetar o desempenho do negócio de tal maneira que a empresa venha a não conseguir crescer e se tornar competitiva frente ao mercado externo”, conta Ana Paula.

Para participar de uma feira internacional, a empresa não precisa ter muito estoque para exportação. Deverá ter somente o mostruário da coleção selecionada de acordo com o público target. “Antes de planejar uma feira, precisa estar ciente se tem estrutura, que seja fábrica interna ou facção, que consiga honrar com o prazo desejado. Em primeiro lugar, sempre ter certeza que terá fornecedores suficientes para cada linha de produto. O que se apresenta em uma feira é aquilo que o comprador espera receber”, explica Ana Paula que representa marcas divinopolitanas nas maiores feiras de moda dos Estados Unidos: Magic que acontece em Nova York e Las Vegas; e a Swimshow em Miami e Orlando.

 

MARCA PRÓPRIA

Além disso, Ana Paula tem a sua própria coleção. “Tenho a minha própria marca, Private Label. Eu crio a coleção aqui nos Estados Unidos e a Fitt Brasil confecciona e fabrica em Divinópolis e envia para cá”, conclui.