Sistemas de Energia Solar Fotovoltáico
A utilização de energia solar fotovoltaica aumenta rapidamente no Brasil desde 2019. Hoje responde por 16,5% de toda a energia usada no país, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, que reúne indústrias de células, módulos, instaladores e consultores do setor.
Nesse ritmo, projeções da agência norte-americana Bloomberg indicam que a solar será a maior fonte de energia do Brasil até 2050, deixando para trás as hidrelétricas, que ainda fornecem 48,8% do consumo brasileiro.
A busca por fontes de energias renováveis, limpas e mais baratas é mundial, mas aqui sensibiliza e movimenta mais o consumidor comum. No Brasil, dos 2,3 milhões de sistemas de energia solar instalados, quase 79% estão em residências. Pois, o consumidor residencial pode ceder a energia excedente para a distribuidora e ganhar crédito, reduzindo a sua conta de energia elétrica.
Porém, isso não significa uma relação direta entre sistemas instalados, geração e uso da energia. O número de equipamentos instalados nas residências é maior, mas capacidade menor. Eles geram menos de 49% da potência hoje disponível. Já os comerciantes e os prestadores de serviço detém 10,80% dos equipamentos e geram quase 29% da potência instalada, enquanto as indústrias têm 1,58% dos sistemas e geram mais de 7%. São sistemas mais robustos.
“Na ibeletro procuramos executar projetos visando a máxima eficiência e nessa hora solicitar uma avaliação da nossa equipe é super importante, no dia a dia nos deparamos com muitos erros em instalações e nossa especialidade é justamente detectá-los e agir preventivamente”, explica Rodrigo Carvalho, engenheiro eletricista e diretor comercial na ibeletro Energia.
A ibeletro realiza instalações em várias cidades da região Centro-Oeste, no campo e na área urbana. São instalações comerciais, usina em hotel fazenda, em indústrias e também residências. Conheça os nossos resultados no Instagram @ibeletro.energia
Serviço:
Rua Mato Grosso, 990, Divinópolis
(37) 98855-2917