Search
Close this search box.

Segurança em foco – Centro de Treinamento Gabriel Leão

Xeque Mate

Gabriel Leão é engenheiro Mecânico e de Segurança por formação acadêmica, mas coleciona mais de dez formações como instrutor. Está desde 2009 no mercado de segurança voltada para o trabalho (atendimento das normas regulamentadoras), com uma bagagem que inclui a passagem por grandes empresas. Um profissional visionário que criou em Divinópolis um Centro de Treinamento que permite atender as mais variadas demandas por formação em segurança.
“Voltei para Divinópolis em 2015. Em 2016, abri meu CNPJ e já comecei a atuar. Para atender a uma demanda em 2018 precisei fazer um curso em um Centro de Treinamento de Belo Horizonte, estando lá vi uma possibilidade interessante de atuar nesse mercado. Então baseado nas minhas experiências, e no que vi na capital mineira, criei um primeiro Centro de Treinamento em Divinópolis, depois veio a possibilidade de um espaço maior, mais adequado e assim nasceu o Centro de Treinamento Divinópolis, que este ano recebeu meu nome”, relembra Gabriel.
Instalado no bairro Lagoa Park, na região Sudeste da cidade, o Centro de Treinamento Gabriel Leão, tem capacidade para atender turmas de até 30 pessoas, inclusive até duas turmas de forma simultânea, em áreas distintas. Este ano (de janeiro a abril) cerca de 300 alunos já passaram por lá. Sendo os treinamentos de bombeiro civil e guarda-vidas os mais recentes oferecidos por Gabriel, com o devido credenciamento junto ao Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que ter o curso de guarda-vidas, por exemplo, é uma exigência legal para atuação em clubes e condomínios.
O empreendedor conta que muitas parcerias, grande parte advindas do grupo BNI Fênix, foram imprescindíveis para que o Centro de Treinamento seja hoje uma realidade, possuindo equipamentos que muita gente sequer já teve acesso e sempre em busca das inovações.
São cerca de 30 treinamentos, entre eles o instrutor destaca o curso de CIPA, trabalho em altura, brigadista em incêndio, primeiros socorros, bombeiro civil e espaços confinados.