Search
Close this search box.

Sarah Mendes Buffet

Xeque Mate

A empreendedora Sarah Mendes sempre teve espírito de liderança. Desde os tempos de escola. Hoje ela lidera o buffet com seu nome, trabalhando junto com pessoas que amam a culinária mineira.
Sarah foi mãe aos 15 anos. “Aos 16, vendia bombons na escola para conseguir terminar meus estudos e ter uma renda para sustentar meu filho”, relembra. Com a proibição da venda de alimentos na escola, ela teve que parar de exercer a atividade. Aos 17 parou de estudar e começou a trabalhar como balconista de lanchonete.
No ano seguinte mudou de emprego e ficou até descobrir a segunda gravidez. Metade do salário que recebia era para pagar a escola do primogênito. “Com a chegada do segundo filho, não daria para continuar trabalhando. Eu precisava ter uma renda e ficar em casa cuidando dos meus meninos. Foi onde veio a ideia de montar um buffet para mim”, recorda Sarah.

O COMEÇO
A primeira pessoa convidada para trabalhar no empreendimento, em dezembro de 2017, foi a mãe de Sarah – que aceitou na hora, pois estava desempregada. “Em janeiro de 2018 começamos a divulgar entre nossos amigos e familiares. Todos abraçaram a ideia. Quando voltei da licença maternidade, pedi demissão e me dediquei 100% ao buffet”, explica a empresária.
Com o crescimento do Sarah Mendes Buffet, a proprietária sentiu a necessidade de ter um espaço exclusivo para atender aos clientes e outro para guardar os materiais. Em 2023 ela desvinculou a casa da empresa e passou a atender em um espaço comercial no bairro Belvedere, em Divinópolis.
Sarah especializou-se em montagens de mesas de frios e hoje é referência na cidade.

BUFFET
Já são mais de seis anos realizando sonhos dos clientes em todos os tipos de eventos em Divinópolis e região: casamentos, 15 anos, confraternizações, festas infantis, aniversários, coquetéis e eventos empresariais.
“Realizamos uma média de 10 a 15 eventos por mês. Em dezembro de 2023, foram 35 festas. Temos somente quatro sábados de 2024 ainda disponíveis. Nossa agenda de 2025 e 2026 está aberta”, detalha Sarah Mendes.