Search
Close this search box.

Ritmo que contagia e tranquiliza

Xeque Mate

Jovem músico conta como o canto e o violão proporcionam alegria 

 

É com muita empolgação que Lucas Faria Guimarães (10 anos) conta sobre o papel importante que a música tem na vida dele. O garoto tem enchido de orgulho os pais, Fernando e Telma, familiares e amigos nas apresentações que faz. A ideia das aulas de violão foi da vovó Geralda e veio pouco tempo depois do diagnóstico da diabetes tipo 1, quando ele tinha cinco anos. Na época foi necessário mudar um pouco a alimentação, manter a insulina controlada, e buscar alternativas para driblar o estresse. 

Os acordes são ensinados pelo músico Luís Fernando Almeida que ministra as aulas de violão e as aulas de canto são com Sérgio de Castro. Como gosta de cantar músicas em inglês, as aulas na Wizard também tem ajudado nessa paixão. Inclusive Lucas se apresentou na escola de idiomas recentemente. 

Torcedor do Cruzeiro, Lucas joga futsal no Estrela. Geralmente como ala-direito e garante que é bom de bola! Estuda no Criançarte, onde cursa o quarto ano do Ensino Fundamental e também já deu uma palhinha por lá, cantou Alceu Valença (Anunciação) e Vitor Kley (O Sol). 

“Quando canto fico tranquilo. É como se tudo de ruim passasse. Entre tantas coisas que faço durante a semana, sem dúvidas a preferida é cantar. Penso em ser médico e cantor. Me inspiro no meu padrinho Thales e no Renan”, comenta Lucas. 

No repertório do menino, cujos olhos brilham pela música, muita MPB, canções nacionais e internacionais, clássicos como Frank Sinatra e muito mais.