Search
Close this search box.

Riquezas de Minas: Tradição e afetividade em forma de culinária

Xeque Mate

Há mais de 8 anos no mercado, o Paiol do Pão de Queijo tem sido um ponto de referência em Divinópolis, destacando-se pela autenticidade das quitandas caseiras e pelo aconchego de uma casa de vó. Comida que emociona, abraça a alma e desperta o mais simples desejo através de receitas tipicamente mineiras.
Fica difícil escolher apenas uma opção para começar o dia. É pão de queijo recheado, rosca caseira, bolo de pamonha e o famoso café coado na hora. O cheiro das fornadas é tão delicioso que invade o quarteirão da avenida Sete de Setembro e o convite para tomar aquele cafezinho na casa rústica se torna irrecusável.
Tudo no Paiol do Pão de Queijo é feito para que os clientes se sintam em casa: desde a decoração com canecas esmaltadas até às receitas que passam de geração em geração. Mais do que apenas oferecer uma experiência gastronômica mineira, o espaço é um verdadeiro local de acolhimento que remete à sensação de chegar em uma casa de roça.
E falando em recepção, tem coisa melhor para o mineiro do que aquele biscoito frito na hora feito pela avó? Então aqui vai a receita da chef Adriana, para você fazer aí na sua casa e surpreender todo mundo com o sabor especial do Paiol.

INGREDIENTES
1 1/2 kg de polvilho azedo
5 copos americanos de água
1 copo americano de óleo na risca
1 1/2 colher de sopa de sal
3 a 4 ovos

MODO DE PREPARO
Leve ao fogo o óleo, a água, o sal e deixe ferver. Em uma vasilha coloque o polvilho, jogue o escaldo e misture bem. Deixe esfriar e vá adicionando aos poucos os ovos. A dica da Adriana é sovar bem a massa, para que ela fique homogênea. Em seguida basta enrolar o biscoito e fritá-los em óleo moderado.

Viu que rápido e prático? Mas, para você que não leva muito jeito na cozinha e quer experimentar o famoso biscoito frito, além de outras quitandas, o Paiol do Pão de Queijo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, na Avenida Sete de Setembro, 1.031, no Centro de Divinópolis.