Search
Close this search box.

Revelação no Beach Tennis

Xeque Mate

A jovem atleta Letícia Greco tem 16 anos e, com apenas um ano praticando Beach Tennis, já coleciona muitos títulos no esporte: o FMT futurity250 sub1, FMT 500 sub18, ITF 1000 circuito alto-giro sub18 e 2ºlugar FMT 500 feminina.
“Todos esses campeonatos eu conquistei com a minha dupla Rafaela que é de Belo Horizonte e está juntamente comigo em primeiro lugar no ranking da FMT, para representar Minas Gerais no campeonato brasileiro”, conta Letícia.
Por causa da sua família, Letícia pratica esportes desde pequena. Ela já praticou um pouco de tudo, já passou pelo basquete, natação, entre outros, mas o esporte mais presente na sua vida durante todos esses anos foi o futebol. Devido a sua disposição, dedicação e paixão por esportes, os familiares de Letícia a incentivaram a começar na modalidade.
Esse esporte engloba a todos, homens e mulheres de todas idades e também de todas categorias. Segundo Letícia, que hoje também dá aulas de Beach Tennis, por ser uma atividade divertida as pessoas não percebem, mas a prática proporciona vários benefícios para saúde, pois tem alto gasto calórico, ajuda na coordenação motora e agilidade, fortalecimento muscular e condicionamento físico.
“O Beach Tennis me ensinou a ser uma pessoa mais disciplinada, organizada e sempre com muito fair play. O que mais me encanta é a comunidade, por ser um lugar muito saudável e com um ciclo de amizade muito forte e verdadeiro. Me apaixonei com o sentimento de ensinar e passar tudo que eu aprendi para minhas alunas e ver dia após dia a evolução de cada uma, é um sentimento muito gratificante, e hoje é a minha paixão!”, afirma.
Em outubro, Letícia irá disputar o campeonato brasileiro de Beach Tennis em Florianópolis, mas independentemente do resultado ela já se sente muito realizada.
“Eu só tenho a agradecer a minha família, a minha professora e mentora Michelle Daldegan, ao meu patrocinador BeBetter, que confia no meu trabalho desde o início. Sou grata também a minha dupla Rafaela Marques, que nunca me deixou abaixar a cabeça dentro dos jogos, e as minhas alunas que sempre me apoiaram e mostraram grande respeito dentro de quadra”, finaliza Letícia.