[vc_row][vc_column][vc_column_text el_class=””]O que torna uma marca forte e valiosa? Sem dúvida eu diria que é a experiência que ela oferece ao consumidor. Gerar sensações positivas na mente do cliente é o que faz uma marca ser verdadeiramente poderosa.
Investir na construção de uma marca forte e autêntica é a grande sacada para quem deseja se diferenciar no mercado. Porém, todo investimento feito em uma marca não registrada se torna um grande risco, uma vez que tudo pode ir por água abaixo a qualquer momento e sem aviso prévio.
Quando toco no assunto registro de marcas, muitos empreendedores ficam na dúvida se realmente fazer esse registro é importante. Ou, então, se não é apenas mais uma das inúmeras questões burocráticas que fazem parte do negócio e que podem ser deixadas para depois.
Se você não sabe o que é registro de marcas, vou te explicar resumidamente: é o processo feito junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que assegura a você o direito de propriedade e uso exclusivo de uma marca em território nacional.
A marca envolve, basicamente, o nome e o logotipo da sua empresa. Fazer o registro da marca é importante porque ele impede que outras pessoas ou empresas copiem sua marca ou façam uso indevido dela.
Você deve estar se perguntando: qual o risco que eu corro se não registrar a minha marca?
Bom, basicamente, se você não registra, você simplesmente não é dono da sua marca. Corre o risco de perder o direito de usar a marca e, consequentemente, todo o investimento feito nela. Além, claro, de todo o prejuízo em relação à sua reputação de mercado. Como falar para seus clientes que você não pode mais usar aquela marca porque ela é de seu concorrente? Isso seria um grande pesadelo para qualquer empresário, não é?
Como você pode perceber, esse assunto é muito importante e envolve muitos aspectos que podem impactar diretamente o seu negócio. Por isso me coloco à disposição para tirar suas dúvidas e conversar sobre o registro da sua marca.[/vc_column_text][gsf_space desktop=”90″ tablet=”70″ tablet_portrait=”60″ mobile_landscape=”50″ mobile=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”2947″ alignment=”center” style=”vc_box_shadow_circle”][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_custom_heading text=”Lucas Rotterdan” font_container=”tag:h3|text_align:left|color:%23dd3333″ google_fonts=”font_family:ABeeZee%3Aregular%2Citalic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_column_text]Especialista em marketing e branding na empresa Vagalume Design[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]