Em um bate papo com Jefferson Zanetti, sócio responsável pelo escritório do Grupo Öküs que opera em Divinópolis e região, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre toda estrutura física e intelectual, e compreender sobre o vasto portfólio disponibilizado por toda sua equipe. E falando em equipe, este é um dos grandes diferenciais desta estrutura financeira disruptiva que chegou em Divinópolis, uma vez que o time qualificado de gestores, assessores e backoffice, ultrapassa às fronteiras geográficas de nossa cidade e estado, trazendo consigo o know how de grandes profissionais de São Paulo, e claro, toda estrutura que constitui à bandeira Safra Invest.
“Aqui na Öküs Divinópolis, oferecemos muito mais que uma simples prestação de serviços na área da assessoria de investimentos, pois conseguimos através de nossa equipe de profissionais, criar, ofertar e acompanhar junto aos nossos clientes, soluções personalizadas para o público PF e PJ. Nossa estrutura nos permite estar mais próximos de nossos clientes, sendo possível criarmos um atendimento humanizado e absolutamente personalizado. Na Ökus, não falamos apenas de números ou resultados. Procuramos conhecer os sonhos e projetos de nossos clientes. Nossa missão é ir além do simples planejamento de uma carteira de investimentos. Buscamos entender as suas necessidades e trabalharmos em conjunto, criando soluções customizadas que superem as suas expectativas”, declara Jefferson Zanetti.
Mirian, sócia e assessora também em Divinópolis, pondera que “nossa assessoria se reflete na construção de um relacionamento sólido e de confiança. Nossos clientes contam com uma equipe qualificada e preparada para atendê-los em todas as suas demandas, sempre com respeito e transparência. Procuramos sempre apresentar as melhores oportunidades de investimentos, respeitando o perfil de cada cliente.” FOTO MIRIAN
CARTEIRA DE INVESTIMENTOS X PSICOLOGIA DOS INVESTIMENTOS
Francisco Buono, sócio e assessor do Grupo Öküs, que divide suas atribuições entre o escritório aqui em Divinópolis e o polo situado na cidade de Poços de Caldas, ressalta que antes de pensar em investir, é preciso pensar em resistir… Isto mesmo! Muitas vezes, as decisões financeiras, sejam elas referentes a investimentos ou mesmo no que se refere ao consumo de bens, podem ser afetadas por nossas emoções.
“Tudo o que realizamos em nossas vidas, baseia-se em experiências vivenciadas, ou perspectivas futuras. Ao buscarmos referências históricas, tendemos a repetir de forma metódica tudo aquilo que nos trouxe até o presente momento, inclusive em alguns casos, fomentando um ciclo vicioso quanto aos nossos hábitos e crenças. Porém, quando decidimos mudar a ótica de nossas perspectivas e objetivos, buscamos cultivar um ciclo virtuoso, o que nos traz ganhos relevantes em qualidade de vida e realizações financeiras. No livro “O Poder do Hábito”, Charles Duhigg cita que ‘Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Se deixado por conta própria, o cérebro tentará transformar quase qualquer rotina num hábito, pois os hábitos permitem que nossas mentes desacelerem com mais frequência’”, comenta.
E como você tem lidado com seus hábitos financeiros! São Viciosos ou Virtuosos? Você controla suas finanças ou é controlado por ela? FOTO FRANCISCO
CENÁRIO ECONÔMICO GLOBAL X NACIONAL
É fato que em um mundo globalizado, não há de se discutir qualquer fator de impacto econômico, sem compreender os pontos que nos aproximam dos países que dominam as grandes economias mundiais (EUA e China) principalmente, porém existe uma parábola chamada “A janela e o lençol sujo”, que nos remete a um cenário em que: um determinado morador criticava corriqueiramente o estado dos lençóis pendurados no varal de seu vizinho, porém, após alguns dias morando naquela casa, ele acorda pela manhã e ao olhar novamente para aquele cenário, os lençóis estão brancos como as nuvens, e ao direcionar este comentário para sua esposa, ela o interrompe e diz: É que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
Trago esta analogia para demonstrar o quanto é importante olharmos para “dentro de casa”, para questões que envolvam às tomadas de decisões atreladas aos fatores políticos e econômicos de nosso país, pois mesmo que fatores externos (ameaças e oportunidades) nos ditem o ritmo em um nível global, na grande maioria das vezes o que nos torna eficientes ou não em nossas conduções, são os fatores internos atrelados às nossas (forças e fraquezas). Pergunte isto para um empresário de nossa região!
“Estamos passando por um grande momento político e econômico em nosso país, no que se refere à proposta da ‘Reforma Tributária’, pois após mais de 30 anos de debates em relação ao tema, é iniciado um consenso no modelo projetado, o qual pode não parecer ser o ideal, mas já é um avanço para um país que possui uma das maiores cargas tributárias à nível mundial, sendo que não é apenas o impacto financeiro no bolso dos contribuintes, mas também a burocracia e arcabouço operacional que rege toda esta engrenagem”, ressalta Lucas Sucena, sócio e fundador do Grupo Öküs.
Ainda, acrescenta que “o Grupo Öküs está sempre preparado – através de sua estrutura e time de especialistas – para atender nossos clientes em qualquer cenário, criando soluções e oportunidades que sejam resilientes para enfrentarem todo tipo de adversidade.” FOTO LUCAS