Search
Close this search box.

O SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Xeque Mate

O SUPERA – Ginástica para o Cérebro é um curso diferente de tudo que você já conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. Estas habilidades melhoram o desempenho na escola, alavancam a carreira e garantem mais qualidade de vida. Encare este desafio e experimente uma forma incrível de viver. Nossa metodologia não tem limite de idade: todo mundo pode viver esta emoção. Venha ser Supera!!!

O que os alunos dizem sobre o Supera:

“Durante todo período que eu frequento o Supera – Ginástica para o Cérebro, observo uma excelente evolução. Meu raciocínio lógico, minha concentração e memória foram marcantes. Ao realizar os desafios propostos estimulo cada vez mais essas habilidades. Também é muito importante a socialização que nos mantém mais saudáveis. Com todo esse processo e diante de muita estimulação o desenvolvimento cognitivo favorece os processos mentais.”

Marilda de Fátima Ribeiro Santos, 62 anos – aluna há 2 anos e 8 meses.

 “Confesso que sou uma aluna apaixonada pelo Supera! A metodologia do Supera é muito dinâmica, não existe rotina. São inúmeras ferramentas, com exercícios desafiadores e divertidos o tempo todo. Os jogos são muito estimulantes com uma variedade surpreendente, com novidades e estímulos crescentes constantemente. Para mim o Supera está sendo transformador. Melhorou muito minha concentração, atenção e foco. Me tornei mais atenta e ligada a detalhes de tudo que estou fazendo. Sinto essa evolução na atenção em todos os sentidos. Destaco aqui, esse resultado na minha atividade de corrida. Durante a corrida passei a ter a percepção das minhas passadas, da minha respiração, da beleza das árvores, flores, pássaros, enfim toda a natureza.  Interessante que, até o sabor dos alimentos eu estou apreciando e valorizando mais. Sinto também uma evolução nos relacionamentos pessoais. Estou parando, escutando e prestando mais atenção nas pessoas. Acrescento também que, com o despertar da atenção, tive um fortalecimento na minha vida espiritual.  Estou mais atenta e mais grata por todas as maravilhas que Deus nos dispõe. Enfim, acho que todas as pessoas deveriam fazer Supera. Respeitando a individualidade de cada um, de alguma forma os benefícios são importantes, proveitosos e valiosos.”

Lucy Maria Torres Soares, 69 anos – aluna há 1 ano e 9 meses.

“Moro sozinha, sou ativa, desenvolvo as minhas atividades, cuido da casa, vou ao supermercado, faço feira, faço meu serviço bancário. Vou à academia, à igreja, me reúno com a minha família. O segredo para conseguir manter o meu cérebro ativo e continuar desenvolvendo as minhas atividades com autonomia é que faço SUPERA, onde passo duas horas agradabilíssimas! Além do convívio alegre entre professores e funcionários, o café gostoso, passamos essas horas em um ambiente completamente favorável para nós. São vários exercícios lúdicos que despertam nossa curiosidade, jogos desafiadores para despertar nosso cérebro fazendo com que ele funcione perfeitamente e se torne ágil. No SUPERA – Ginástica para o Cérebro sou muito feliz!”


Lúcia dos Santos Plasschaert, 82 anos – aluna há 1 ano e 7 meses

 “A Clara entrou no SUPERA – Ginástica para o Cérebro em agosto de 2022, o que eu percebo hoje é que a Clara melhorou na sua concentração, eu percebo que ela está uma criança mais confiante. A matemática, o raciocínio também ficaram mais rápidos. Então, muita coisa positiva, depois que ela entrou para o SUPERA.”


Edilene Maria Cunha – Mãe da Clara Cunha, aluna do SUPERA.

“Tem 8 meses que estou no SUPERA. O Supera me ajudou muito no raciocínio lógico e concentração e muito nas contas de “menos” eu tinha dificuldade às vezes nelas, o Supera me ajudou muito, muito, muito, muito.”


Clara Cunha Vilela, 08 anos – aluna há 8 meses.

“Já tem um bom tempo que sou aluno e gosto, me faz bem, me traz conhecimentos. As professoras do SUPERA são pessoas de conhecimentos e que têm me trazido expansão na minha mente no sentido de conhecimentos e um descanso para que eu possa continuar meu negócio que depende muito da minha memória, do meu pensar, do meu desenvolver. Essa troca me faz distrair bastante. Sugiro que, que as pessoas conheçam o trabalho e comecem o treinamento cognitivo!”

Valdemar Martins do Amaral, 74 anos – aluno há 2 anos e 7 meses.

“Faço parte do SUPERA há 1 ano e 4 meses, gosto muito, para mim é muito bom! Me deixou mais atento. Além dos ensinamentos, trabalhamos muito a parte social e socioemocional. Vale a muito pena!”

Ílio Milani, 78 anos – aluno há 1 ano e 4 meses.