Search
Close this search box.

Natal Luz em Gramado: você tem que ir

Xeque Mate

[vc_row][vc_column][vc_column_text el_class=””]Natal Luz em Gramado: você tem que irA cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um destino muito popular no inverno. As baixas temperaturas (com possibilidade de neve), as casas em estilo europeu, chocolates quentes e noites de fondue atraem brasileiros todos os anos.

As ruas e praças de Gramado ficam totalmente iluminadas durante o Natal Luz. E não será diferente neste ano. A cidade fica incrível, digna de um cenário de filme! As músicas e adornos elaborados, junto com o espírito natalino da comunidade, tornam este destino um verdadeiro sonho.

O Natal Luz foi inspirado nas festas natalinas do interior da Alemanha. Como o estado do Rio Grande do Sul foi colonizado por alemães, muitas cidades têm fortes influências culturais do país europeu.

A primeira edição ocorreu em 1986 e a super atração se supera a cada ano. O destino é curinga! Então, vale muito a pena ir e repetir.

 

Natal Luz de 2021

Segundo a Prefeitura de Gramado, o evento deste ano tem alguns protocolos de saúde, que devem ser seguidos. Os principais são: não deixar de usar máscara o tempo todo, tanto em apresentações internas quanto ao ar livre, manter o distanciamento social e higienizar as mãos frequentemente com álcool em gel 70%.

Já durante as atrações, não é permitida a entrada com alimentos e bebidas, mesmo que lacrados, e também a venda e consumo de alimentos nas arquibancadas dos shows. Nas praças de alimentação, somente é admitido o consumo por pessoas sentadas.

Quem estiver na região para curtir a festa natalina pode (e deve) reservar alguns dias para conhecer outras atrações da cidade.

Pontos turísticos como o Lago Negro, ideal para um dia em meio à natureza, o Mini Mundo (parque com réplicas em miniatura de vários lugares do mundo), o Snowland (primeiro parque de neve indoor da América Latina) e o museu de cera Dreamland são essenciais no roteiro.

Para completar, a gastronomia é de dar água na boca! Ir a Gramado e não saborear um clássico fondue é quase um pecado. Cidades vizinhas, como Canela e Bento Gonçalves, também são passeios ideais para quem tem mais tempo para curtir a viagem.[/vc_column_text][gsf_space desktop=”90″ tablet=”70″ tablet_portrait=”60″ mobile_landscape=”50″ mobile=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”3017″ alignment=”center” style=”vc_box_shadow_circle” el_class=””][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_custom_heading text=”Nelma Ehold Gontijo” font_container=”tag:h3|text_align:left|color:%23dd3333″ google_fonts=”font_family:ABeeZee%3Aregular%2Citalic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” el_class=””][vc_column_text el_class=””]Proprietária da Ascânio Turismo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]