A revista Xeque Mate sempre relatou trajetórias de sucesso, e com o empresário Vinicius Siqueira não é diferente! Na gestão do renomado salão de beleza que leva seu nome, Vinicius prova que tudo que aprendeu na vida, lhe preparou para o momento em que ele vive hoje. Confira o depoimento nas palavras do próprio empreendedor:
“Um começo de história não muito diferente de muitas famílias. Sou filho de um pai pedreiro e mãe costureira, que sempre teve em seu lar a força de muito trabalho.
E não tem como contar a minha história sem antes agradecer a eles, ao Sr. Edvânio e a Sra. Marli, meus pais queridos que sempre, sempre mesmo (e isso não é para compor uma história feliz), me apoiaram nas minhas escolhas, me guiaram com sabedoria e amor. E a minha irmã Patrícia, que compõe a minha “primeira visão de família”, minha caçula sábia, que sempre me ensinou tanto.
O grande e famoso salão de beleza VS EQUIPE não começou tão esplendoroso assim, ele é fruto de uma colheita árdua do garoto, que começou a trabalhar com 12 anos de idade.
Sempre fui um empreendedor e ocupava, mesmo sem saber, o lugar de líder, aquele que faz a gestão e cuida das pessoas.
Já fabriquei chup-chup, ovos de Páscoa para vender na porta de casa, gravava e revendia CDs e DVDs com músicas pelas ruas. Fui vendedor de perfumaria junto com a minha madrinha, balconista de loja, me aventurei em fábrica de costura, fui de faz tudo até virar o financeiro de uma papelaria, iniciei o curso de Construção Civil, até que…
Aos 18 anos de idade, em 2008 foi a inauguração deste sonho, uma sala de 16 m² onde era a garagem de um prédio. Com pouco recurso e singelos materiais de beleza da minha mãe, nasceu o primeiro salão em uma região nobre, na Savassi. Isto porque meu pai me disse: ‘Vinícius, não abre o salão aqui no nosso bairro, vá para um lugar onde as pessoas vão te enxergar e te valorizar, sonhe alto’!
E assim, aquele garoto começou seu legado, este que sempre foi impactar positivamente a vida das mulheres através da beleza dos seus cabelos.
Aquele salão pequeno, que hoje é um imóvel de 600 m², carrega a mesma essência, carinho e amor pelas mãos desse cabeleireiro que vos escreve.
Cito e agradeço aos colaboradores que fizeram e fazem parte da família VS, as clientes, inúmeras que compõem esta história, inclusive as que me adotaram como filho ou irmão de alma, e não mediram esforços para o meu sucesso. A Deus e à Nossa Senhora Aparecida, a quem sempre pedi e fui atendido, pelas bênçãos e proteção.
Hoje sou reconhecido nacionalmente como o cabelereiro PHD da marca de cosméticos mais renomada no segmento, com agenda lotada e muitos sonhos realizados.
Chegar até aqui não foi fácil, não foi só felicidade, mass se olho para trás só enxergo coisas boas, assim como vejo o futuro, porque os desafios só servem para sabermos a hora que foram vencidos para comemorar.
O salão completou 15 anos no dia 31/10/23. E sim, ele foi inaugurado no Halloween, e só deu sorte.
Posso dizer que uma das coisas que mais me orgulham como pessoa hoje é poder transitar com muito respeito em qualquer ambiente, com a cabeça erguida. O espaço que um garoto pobre e homossexual conquistou na sociedade. E eu sei que esse respeito é uma troca por tudo que já fiz. Quando uma cliente abre um sorriso e às vezes até uma lágrima de felicidade; quando um colaborador conquista um sonho, quando alguém é tocado e se identifica com a minha história, quando os meus pais me olham com orgulho, quando eu posso ajudar por doação crianças ou famílias carentes, quando tudo que transborda pode ser compartilhado, eu sinto que valeu a pena.
Recentemente me casei e claro que o nome do André vem para minha biografia, esse companheiro que é a minha plenitude e união, o verdadeiro significado do amor, aquele que luta e vibra comigo a cada instante. Quando eu falei minha primeira visão de família’ era sobre isso, porque sempre fui abençoado e formei várias famílias!
Com 33 anos de idade, posso dizer que sou um homem de sorte, e que ainda tem muita coisa pela frente para acontecer, isso vocês podem ter certeza!”