Michelle Daldegan deu seus primeiros passos no esporte em Divinópolis, onde começou a trajetória no vôlei. Se profissionalizou começando pela equipe do Estrela do Oeste Clube e foram mais de 20 anos jogando em alto rendimento em times de destaque no cenário nacional, com convocação para a Seleção Brasileira.
Em 2018 decidiu encerrar sua carreira nas quadras e retornar à cidade natal. Foi em Divinópolis que Michelle resgatou o vôlei local, fundando um projeto no Estrela do Oeste Clube. “Criei esse projeto como forma de gratidão e para deixar um legado. Deu certo, e depois passei a liderança para o Bruno do Raça”, relembra.
Arena Base 7: um sonho realizado
A paixão por novos desafios levou Michelle a se encantar pelo beach tennis, esporte que conheceu por intermédio de uma prima. “É uma modalidade fácil de aprender e de ensinar. Me apaixonei e decidi me profissionalizar através de cursos”, afirma. Ao lado do técnico Lincoln começou os primeiros passos na modalidade. Ela fundou a Arena Base 7 juntamente com o irmão e sócio Guilherme Daldegan, que cuida da parte administrativa e restaurante, um espaço dedicado ao esporte, saúde e entretenimento. Na modalidade, Michelle também brilhou, tornando-se campeã mundial de beach tennis pela IFBT.
A Arena Base 7 é um centro esportivo completo, situado em um ambiente acolhedor, cercado pela natureza. O espaço conta com seis quadras de areia com medidas oficiais. A estrutura também inclui um playground para crianças e um restaurante, proporcionando um ambiente familiar e acolhedor.
Missão e valores
A Arena Base 7 representa a realização de um sonho pessoal e profissional para Michelle, cuja missão é clara: “transformar pessoas através do esporte”. Com pilares fundamentais como respeito, disciplina e dedicação, o espaço se tornou uma referência em Divinópolis. Dois projetos em destaque são: o Base 7 Kids, para atletas mirins, e o Beach Só Delas, que já reuniu mais de 300 mulheres na região.
O local conta ainda com parceiros e patrocinadores e está aberto para a realização de eventos esportivos e sociais.
Texto do jornalista Mateus Teixeira