Além de um portifólio completo na área de investimentos com a XP, a Habitus possui uma vasta linha de produtos para pessoas físicas e jurídicas. Atuamos com planejamento sucessório, onde temos uma ampla experiência em holding patrimonial para proteger o seu patrimônio e de sua família.
No segmento pessoas jurídicas, além de uma assessoria especializada com um time altamente qualificado, com foco em gestão de caixa e planejamento empresarial, temos soluções financeiras completas para o perfil e o momento de sua empresa.
Disponibilizamos produtos exclusivos como operações de câmbio, para empresas importadoras e exportadoras, crédito para financiamentos diversos, fundos de previdência privada, proteção, seguro de vida e expertise em operações estruturadas.
Temos o DNA da XP e nosso foco é o cliente. Aqui sua empresa é vista e atendida com toda a nossa atenção e estamos prontos para entender o seu negócio e fazendo dos seus desafios e objetivos os nossos!
Desmistificando a bolsa de valores
Renda variável é um investimento onde o retorno é imprevisível no momento de sua entrada, com isso, o resultado poderá variar de acordo com as condições do mercado. Esse segmento de investimento está ligado à compra e venda de Ações (menor parcela do capital de uma empresa), Fundos Imobiliários (cotas de participações imobiliárias), ETFS (Exchange Traded Funds – fundos que replicam índices financeiros), Opções (direitos de compra ou venda de uma ação em uma data futura), Câmbio (operações que envolvem moedas estrangeiras), COEs ( Certificados de Operações Estruturadas), Mercado Futuro (compra ou venda de contratos na B3, a um preço fechado em uma data futura), Fundos de Investimentos em Ações (carteiras em que o gestor aplica no mínimo dois terços do patrimônio em ações) e Criptomoedas (mercado de moedas virtuais).
Na Habitus contamos com nossa mesa de operações avançada, dando suporte completo aos nossos clientes com maior eficiência sem que conheçam a fundo o mercado de renda variável. Nosso objetivo é otimizar as operações medindo seus riscos, buscando os melhores retornos.
O que é mais importante na hora de investir?
Maior rentabilidade, menor prazo ou baixo risco? São três variáveis a serem equilibradas, pois cada vez que buscamos melhorar uma delas, temos que compensar nas outras. O máximo que conseguimos é ter duas favorecidas em detrimento da terceira. Se dispomos de pouco prazo, para termos uma rentabilidade interessante, temos que assumir mais risco e assim por diante. Além disso, é preciso considerar também a liquidez, pois isso influi no resultado almejado. Quando o investidor tem clareza de objetivos e conta com uma assessoria eficiente, acompanhamento e suporte de especialistas fica mais fácil conseguir melhores resultados, pois quem precisa antecipar resgates, pode ter deságios ou seja, receber menos que o esperado e até mesmo, em alguns casos, menos que investiu.