Search
Close this search box.

Incentivo que leva ao sucesso

Xeque Mate

Estevão Oliveira Soares de Souza tem 11 anos, é divinopolitano e desde pequeno se dedica aos estudos. Com o incentivo dos pais e familiares, o menino de sorriso largo e alegria contagiante aprendeu a dedicar tempo entre atividades escolares e momentos de lazer para assim conseguir alcançar todos os seus sonhos.

O equilíbrio entre as obrigações de uma criança e o tempo livre para se divertir pode, em um primeiro momento, parecer um desafio, mas não para ele. Estevão diz ter aprendido em casa que existe tempo para tudo, inclusive para dar uma pausa nos estudos e praticar os seus esportes favoritos: futebol e beach tennis.

Aluno do 6º ano do Colégio Roberto Carneiro, em Divinópolis, ele vem se destacando pela dedicação e comprometimento. Nas aulas, a matéria favorita é matemática – disciplina na qual, inclusive, ele conquistou medalha de prata em 2024 e medalha de bronze em 2023 no Concurso Canguru de Matemática Brasil.

O concurso, que surgiu há 30 anos na França, hoje é um evento global, pois conta com a participação de 100 países. No Brasil as provas começaram em 2009, divididas em seis níveis e com alunos do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Estevão participou pela segunda vez neste ano e estava animado.

“No dia da prova eu estava ansioso e também confiante. Sabia que existia a possibilidade de novamente ganhar uma medalha e eu queria muito. Fiquei contando os dias para saber o resultado. Quando ele veio, fiquei muito feliz. Essa medalha representa a minha conquista concretizada”, comemora.

O orgulho do aluno exemplar também é de toda a família. Do pai, Caio; da mãe, Janice, e dos irmãos Bernardo e Álvaro. Estevão tem uma rede de apoio muito grande em casa e diz que isso faz total diferença para conquistar os seus sonhos e futuramente escolher profissão e ser um profissional de sucesso

“Ainda é meio cedo, mas uma das minhas opções de profissão é a engenharia civil. Meus pais me apoiam bastante e isso é muito importante pra mim. Mas, neste momento, estou focado em minhas aulas de inglês e nos meus momentos de lazer. Adoro ficar com minha família, meus cachorros, minha gatinha e, claro, assistir ao jogo do Galo”, ressalta.