Search
Close this search box.

Festas para os pets

Xeque Mate

Com as festas de fim de ano se aproximando, nossos queridos pets podem sofrer com as mudanças, por isso, é importante que os tutores tenham determinados cuidados para evitar o estresse dos bichinhos. Além disso, é muito comum que os animais sejam considerados parte da família, e, por esse motivo, estejam presentes nas comemorações, viagens e passeios que envolvem essas datas. Grande parte dos animais sofre com os fogos de artifício, com destaque para os cães, que devido a sua audição aguçada podem se assustar bastante. Assim, é indicado que os tutores fiquem próximos aos animais, com o intuito de acalmá-los. Além disso, é também recomendado que eles sejam mantidos em um ambiente conhecido, com a televisão ligada em um volume mais alto e com as portas e janelas fechadas, acompanhado do tutor, durante a queima dos fogos.
Outro perigo para os bichinhos está relacionado à ingestão de alimentos que não são próprios para seu consumo. Nessa época do ano, é comum que comidas típicas e o consumo de bebidas alcoólicas tenham certo aumento, portanto, é necessário um cuidado redobrado com os pets, que não conseguem digerir as mesmas substâncias que um ser humano e, muitas vezes, por não estarem habituados com a comida, podem sofrer com intoxicações.
É de extrema importância manter chocolates, bebidas alcoólicas e panetones longe dos nossos amigos de quatro patas. E já que estamos em clima de festa, por que não presentear nossos mais fiéis companheiros? A inclusão dos animais nas festas de fim de ano é algo que ganhou bastante destaque na atualidade, e, por isso, existem diversos alimentos próprios para o consumo dos pets, voltados para os temas de Natal e Ano Novo, como os panetones caninos, as cervejas e espumantes, que podem ser servidos para os pequenos.