As mulheres sempre estiveram à frente dos homens quando o assunto é a manutenção da saúde. Desde cedo frequentam os consultórios, se preocupam mais com aparecimento de sintomas, higiene pessoal, condicionamento físico e estética. Esses podem ser fatores que fazem com que a longevidade feminina seja maior do que a masculina.
Dar mais atenção à sua saúde promove uma qualidade de vida que pode durar longos anos. Pois é exatamente quando passamos dos 40 que começamos a sentir que não temos mais a mesma disposição de antes. Novas dores aparecem e algumas limitações ficam evidentes.
Hoje em dia, com uma única coleta de sangue, fezes e urina é possível avaliar, através de exames, fatores de risco para doenças do coração (nível das gorduras e proteína C reativa) e osteoporose, metabolismo do açúcar, o funcionamento do rim, fígado e da tireoide, estado hormonal, além da análise de hemograma que avalia a saúde geral das pessoas.
Nesta fase da vida, a realização de um check-up preventivo pode permitir a descoberta precoce de risco cardíaco, osteoporose, problemas como diabetes, anemias, hipotireoidismo/hipertireoidismo, inflamações, infecções, problemas de coagulação, mau funcionamento dos rins e fígado e acompanhamento da mudança hormonal feminina (climatério).
Depois dos 40, as consultas com o seu médico de confiança devem aumentar e os check-ups preventivos precisam ser mais frequentes para que possíveis doenças sejam combatidas precocemente e a manutenção da sua saúde fique sempre em dia.
Laboratório São Marcos – Tradição e tecnologia para sua saúde ficar em dia.
Rua Cel. João Notini, 194, no Centro de Divinópolis
Telefone/WhatsApp: (37) 3221-5212
Siga nas redes sociais: @saomarcosmg
laboratoriosaomarcos.com