“O custo do cuidado é sempre menor do que o do reparo”
Você sabia que a lei 13.185/2015 e 14.811/2024 estabelece que escolas e instituições de ensino adotem medidas de prevenção eficazes com uma série de exigências a serem cumpridas?
Como a escola está lidando com a saúde mental de seu filho?
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 23% dos estudantes afirmam ter sido vítimas de bullying e cyberbullying. Um em cada sete adolescentes têm problemas de saúde mental, como distúrbios alimentares, problemas de comportamento e ideação suicida, ansiedade e depressão.
Há também altas taxas de abuso de substâncias, como, por exemplo, o álcool. O aumento excessivo das telas e redes sociais também estão associados ao bullying
No ambiente escolar e em outras instituições que lidam com crianças e adolescentes, uma abordagem eficaz do bullying e do cyberbullying é essencial para garantir um ambiente seguro, inclusivo e propício ao desenvolvimento saudável.
Diante desse cenário, é fundamental capacitar profissionais da educação e da saúde para identificar sinais de bullying, intervindo de maneira adequada promovendo ações de prevenção e combate, após identificação da sua ocorrência. Criar uma cultura de respeito e empatia é responsabilidade coletiva, envolvendo alunos, educadores, pais e toda a comunidade escolar.
Oferecemos um curso com o objetivo de fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para que os profissionais da saúde e da educação possam atuar de forma proativa e eficaz, tornando-se agentes transformadores na construção de ambientes mais saudáveis para crianças e adolescentes. Haverá entrega de certificado.
Venha fazer parte deste projeto!
Contatos:
Érika Madeira – Advogada OAB 101.077 (37) 98409-0838
Schirley Tavares – Psicóloga CRP 04/68031 (37) 99198-3784