“Não vendemos somente o chocolate, e sim uma sensação de prazer que o chocolate proporciona”. É assim que a empresária Eliane Espíndola define o trabalho realizado na Chocolatier, uma chocolateria artesanal, localizada em Divinópolis. A marca completa 10 anos em 2023 e com novidades: a abertura da primeira franquia. A paixão de Eliane pelo cacau já tem mais de duas décadas.
Em 2013, Eliane abriu a Chocolatier, que em francês significa chocolateiro. “Trabalhei a história do cacau com um mix de linhas e produtos diferenciados com sabor marcante, que não fosse com um custo tão alto”, conta a empresária.
Desde o início da loja, ela participava de eventos e feiras pelo Brasil. “Durante quase seis anos seguidos estive em festivais em Tiradentes. Também em Nova Lima e Belo Horizonte, até chegar num stand de feira de chocolate em São Paulo em que participei com a minha marca”, relembra.
DIFERENCIAIS
“Queria que todos tivessem acesso a um chocolate de qualidade, o prazer e a sensação de comer um bom chocolate. Desenvolvi produtos com acompanhamento de uma nutricionista para um público com dietas especiais”, detalha a empresária que possui no cardápio: trufas, bolos e barras de chocolate veganos, sem lactose, sem glúten e diet.
FRANQUIAS
Há quatro anos, Eliane começou o processo de estudo em franquias para expansão da Chocolatier. “Fiz curso SDF Summit, em Curitiba, onde pude entender o processo. No curso, tive o apoio de um mentor, Erlon Labatut, que fez todo o processo jurídico e o pedido de registro da marca. Assim concluímos todas as etapas, inclusive meu certificado com credenciamento da Associação Brasileira de Franchising”.
A conclusão da primeira franquia aconteceu em junho de 2023 no Shopping Pátio Divinópolis. “Foi um sucesso, a expectativa foi melhor que o esperado”, comemora Eliane.
A Chocolatier está aberta para conhecer novos lugares e cidades em Minas Gerais. No site: www.lojachocolatier.com.br, você pode conhecer mais e deliciar com essa saborosa história.