Jéssica Madeira, de 35 anos, sempre buscou a beleza em todos os lugares e papeis que desempenhou na vida. A divinopolitana de coração nascida em Belo Horizonte e casada com o Miguel Alvim, mora em Curitiba já há três anos e tem como meta de vida levar beleza a lares do mundo através da arquitetura.
O início da profissão não foi fácil, assim como não o é para a grande maioria. Jéssica se formou na Universidade de Itaúna em 2012. Fez diversos trabalhos na área, com os quais nem sempre se identificava, mas enxergava potencial de crescimento e experiência. Foco e determinação foram as duas características principais que a levaram a persistir no sonho e na jornada da beleza.
“Posso dizer que iniciei minha jornada na beleza ainda criança, pois sou filha de dois artistas. Mas, nem sempre a entendi como entendo hoje. Eu a busco em todo lugar e nas coisas mais simples. Não é à toa que me encantei pela arquitetura. Dediquei-me muito, nos anos iniciais, para levar minha arte a todos. Depois de três anos formada, pude finalmente abrir a minha própria empresa e me dedicar ao meu sonho”, destaca.
Com experiência na bagagem e já com a própria empresa, a empreendedora pode dar asas aos seus sonhos e investir em mais conhecimento, dedicando-se a um único segmento. Fez um curso de especialização em design de interiores e ali sentiu que seria sua virada de chave. Trabalhar com o que sempre amou de verdade.
“Os estudos em interiores me trouxeram um entendimento especial sobre ordem e isso me aproximou de vez da beleza. Hoje, graças a toda a bagagem dos últimos anos, tenho um método de trabalho online, através do site jessicamadeira.com, no qual desenvolvo projetos e consultorias residenciais, permitindo-me transformar lares de todos os lugares”, ressalta.
Os trabalhos desenvolvidos por Jéssica, principalmente no Sul do país, têm se destacado no mercado pela metodologia atemporal, valorizando e resgatando o que é belo de verdade. Segundo ela, materiais naturais são muito utilizados nos projetos, que têm chamado bastante atenção. Refletem a beleza que está no próprio objeto e que não sai de moda, pois muitas vezes nunca esteve nela.
“O método atemporal é uma técnica que permite trabalhar com qualidade em todos os estilos – do clássico ao contemporâneo – e construir lares com muita beleza e significado. Uma casa onde se percebe capricho desperta alegria a todos que passam por ali. Essa alegria reflete nos relacionamentos e na nossa postura com a vida. Ao contrário do que muitos pensam, o luxo e a beleza não estão no excesso de informações, mas sim nas escolhas certeiras”, explica.
Graças ao sucesso dos trabalhos realizados em Curitiba e por todo o país, Jéssica pode expandir seus projetos. Atualmente a arquiteta rompeu barreiras nacionais e atua também na Europa, compartilhando experiências através das redes sociais. No instagram @ajessicamadeira ela produz conteúdos para que as pessoas busquem ambientes com muito mais significado e para que no futuro os seguidores possam colher os frutos de um lar alinhado, bonito e que reflita quem eles são de verdade.