Quem passa pela avenida Sete de Setembro, no Centro de Divinópolis, não tem como deixar de reparar no Paiol do Pão de Queijo – um café aconchegante que encanta pela riqueza nos detalhes decorativos, mas principalmente pelos sabores, um verdadeiro pedacinho da roça no coração de Divinópolis.
Difícil não se encantar com as luminárias de cabaça, balaios, canecas esmaltadas, colheres de pau, entre tantos detalhes que adornam a casa rústica… Com telhas feitas artesanalmente o espaço acolhe o consumidor em uma atmosfera amistosa. Quem tem um pezinho no campo, conhece bem essa sensação!
E as receitas, são todas de família, executadas com muito amor pela Adriana Claudina Silva e equipe. Muitas delas vem sendo repassadas à filha Lara que faz questão de ajudar a mãe. Entre as delícias: bolinho de chuva, bolo de cenoura, torta de frango, biscoito de provolone, biscoito frito, bolo pamonha feito na palha, bolo de fubá e claro, o querido: pão de queijo!
A experiência que Adriana adquiriu com restaurante na cidade de Cláudio, em mais de uma década, contou muito para o sucesso do Paiol, mas a forma de cozinhar da mãe dela e de outras mulheres da família, certamente contribuíram e muito para a variedade de sabores tradicionais que o local oferece.
No espaço é possível comprar café moído na hora, queijo fresco e a cada visita ao Paiol, descobrir uma nova delícia para experimentar, já que Adriana está sempre inovando. Num futuro próximo, ela pensa em ministrar cursos e repassar um pouco do conhecimento que adquiriu ao longo da vida, principalmente as receitas bem caseiras.
A energia do Paiol é de um lugar de gente feliz, talvez pela história da casa que recebeu o empreendimento. Ao longo do tempo foram muitos os depoimentos de gente que ao provar o biscoito frito ou o bolo de cenoura se lembrou da mãe, da avó. Paladar com memória afetiva que garante que as quitandas mineiras mais tradicionais continuem enchendo a vida do divinopolitano e de quem passa por aqui, de sabor e alegria!
Adriana conta que é nascida em Campo Belo, cresceu com seus pais no sítio Morro Grande, onde desde pequena já gostava de ajudar a sua mãe a fazer quitandas. Aos 27 anos, casou-se e mudou pra cidade de Cláudio onde implantou o restaurante e trabalhou por treze anos, onde adquiriu mais experiência, nesse período sempre vinha para Divinópolis, nutria uma paixão pela cidade, assim na primeira oportunidade montou o Paiol do Pão de Queijo.
Venha conhecer: o Paiol do Pão de Queijo funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 19h30.