Search
Close this search box.

Buffet Paulinelli: 30 anos 

Xeque Mate

Completando 30 anos em 2023, o Buffet Paulinelli é o mais tradicional salão de festas de Divinópolis. Uma história de momentos marcantes, desafiadores e com novidades para celebrar esta data especial.

A história da família na gastronomia começou em 1993, com a transferência de Eliana Paulinelli, de Luz/MG para Divinópolis/MG, para trabalhar no setor financeiro de um banco. “Minha mãe, Suzana, já trabalhava com festas para casamentos, aniversários, pequenas encomendas, eventos em geral na cidade de Luz”, relembra Eliana Paulinelli.

Sempre inquieta, ela foi escolhida para organizar a confraternização de fim de ano da empresa em que trabalhava. “Fiquei impressionada com a dificuldade em encontrar profissionais para nossa confraternização, sempre tive um espírito empreendedor e perfeccionista, vi ali uma grande oportunidade de negócio”, conta a empresária que teve a ideia de chamar a mãe para montar um restaurante e um buffet em Divinópolis.

No início, o Buffet Paulinelli era pequeno e contava apenas com a ajuda da família. O espaço foi o primeiro salão de festas particular de Divinópolis. O trabalho era para garantir o sucesso dos eventos e aos poucos, o buffet foi ganhando reconhecimento e conquistando a confiança dos clientes. “Investimos em treinamento, capacitação de equipe. Fui estudar gastronomia, visando sempre a excelência no atendimento e qualidade dos produtos e serviços prestados”, explica.

Com o crescimento do buffet e a dificuldade em gerir os dois negócios, o restaurante foi vendido para os irmãos de Eliana.

 

CRESCIMENTO

O espaço foi sendo ampliado aos poucos e chegou a ter brinquedos para o público infantil. Sempre buscando inovações, em uma viagem para São Paulo junto com a cerimonialista Fátima Carvalho, Eliana viu um anúncio de uma franquia de um buffet infantil. “Era a Casa X”. Nem preciso contar que entrei lá pra conhecer e saí com um contrato assinado. Uma inovação para uma cidade do porte de Divinópolis. Não queriam me vender por achar que a cidade não comportava, eu apostei que sim. Foi uma grande escola, não me arrependo, tudo que sei de eventos infantis aprendi com a franquia”, recorda. Ao final do contrato, o espaço virou o Paulinelli Kids, um empreendimento consolidado.

DESAFIOS

Ao longo de três décadas de história, vários momentos desafiadores marcaram o Buffet Paulinelli: “Nada comparado ao que vivemos na pandemia, mantive a maior parte da equipe e nos reinventamos. Logo que os eventos voltaram, percebi a procura por espaços que comportassem número menores de pessoas. Os eventos intimistas começaram na pandemia e vieram para ficar. Nossos dois salões que eram unificados quando necessário, foram separados para nascer a Casa Paolinelli.

 

NOME

O nome foi inspirado na forma correta de escrever o sobrenome da família: Paolinelli. Quando o bisavô de Eliana veio da Itália para o Brasil, alguns cartórios fizeram o registro errado, mas as duas formas estão corretas. Alguns familiares assinam Paulinelli e outros, Paolinelli. Todos uma família só.

 

NOVIDADES

A Casa Paolinelli – gastronomia, modos e experiência – foi projetada com muito cuidado e inovação, que ainda está sendo formada e adaptada à realidade de interior. Com um conceito inovador, é um refúgio urbano, onde a gastronomia se harmoniza com as artes e a cultura em geral.

O espaço visa proporcionar aos frequentadores uma oportunidade de imprimir nas respectivas rotinas, programas e conteúdos, que contribuam para um cotidiano mais leve, prazeroso e criativo, gerando uma conexão com si mesmo.