O divinopolitano Ademilson Henrique da Cunha, filho de José Alves da Cunha e Lourdes Olívia da Cunha, possui uma carreira profissional permeada de grandes conquistas.
Em seu currículo acadêmico, consta: Licenciatura em Letras pela UEMG/FUNEDI, especialização em Português e Literatura pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá – FIJ, Mestrados em Educação, Cultura e Organizações Sociais pela UEMG/FUNEDI e em Negócios Internacionais pela MUST UNIVERSITY.
Ademilson trabalhou na área administrativa de indústrias em Divinópolis e, também, lecionou em diversos ambientes educacionais da esfera pública e privada de Divinópolis, Itapecerica e São Gonçalo do Pará.
Em 2012, tornou-se diretor administrativo e sócio do Colégio CECRI, onde se empenhou muito para a ampliação do espaço físico e, também, juntamente com a equipe pedagógica, para o pleno desenvolvimento educacional, como pode ser constatado através da parceria com uma das principais referências educacionais do país há dez anos: Plataforma SAS.
Mércia Cunha
Diretora Pedagógica do CECRI
A martinho-campense, Mércia Elísia dos Santos Cunha, filha de Iraci Pinto dos Santos e Odete Dias dos Santos, tem um currículo acadêmico vasto e grandes realizações na carreira.
Os cursos superiores foram: Licenciatura em Filosofia pelo INESP, Bacharelado em Psicologia pela UEMG e Licenciatura em Pedagogia pela UNIP. Já as pós-graduações são em Filosofia Clínica pelo Instituto Lúcio Packter e Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP. Por fim, Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST UNIVERSITY.
Mércia conta com uma vasta experiência na educação, desde quando morava em Martinho Campos, onde começou a carreira como docente na Escola Estadual Doutor José Gonçalves. Há 26 anos se mudou para Divinópolis, onde trabalhou por muitos anos em diversas escolas públicas e da rede particular.
Em 2005, tornou-se diretora pedagógica e sócia do Colégio CECRI. Neste espaço educacional, desenvolveu grandes projetos, como a implantação de um programa inovador, que transformou o CECRI na primeira escola bilíngue da região Centro-Oeste de Minas. Hoje, a escola é parceira da principal referência mundial no que diz respeito à língua inglesa: Universidade de Oxford.
Casados há 24 anos, possuem três grandes conquistas: Sávio Henrique Gomes, Larissa Santos Cunha e Beatriz Santos Cunha.
O casal se conheceu na época da faculdade, mais precisamente em 1996. Desde então, buscaram vivenciar um relacionamento pautado na valorização da união e no respeito mútuo.
Ao serem questionados sobre o relacionamento no ambiente de trabalho, se não há muitos atritos, ambos respondem que não. Um completa o outro com auxílio mútuo, cada um contribuindo com conhecimentos e habilidades diversas, tudo em prol de um propósito comum. Assim, percebe-se a sintonia que faz com que o casal seja referência no ramo educacional em Divinópolis.
O casal está junto na vida conjugal e familiar, no trabalho, nas atividades sociais e religiosas (participam do movimento das Equipes de Nossa Senhora).
Enfim, eles estão juntos sempre!
CECRI
A história do CECRI começa no início de 2000, com Maria José de Lacerda Rocha, na Avenida Paraná, apenas com a Educação Infantil e um pequeno número de alunos, que em breve começaria a aumentar ano a ano. Já em 2002, a escola foi transferida para uma sede maior, na rua Camacho, próximo à Avenida Paraná.
Subsequentemente, em 2003, acontece um avanço significativo: a implantação dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Essa iniciativa foi muito bem-sucedida e o espaço novamente se tornou pequeno para atender à crescente demanda. Como solução, foi inaugurada mais uma sede, em 2004, na rua Castro Alves. Assim, a escola passou a funcionar em dois espaços.
Mas, uma decisão precisou ser tomada: ou a escola continuaria a crescer, ou permaneceria somente com um número restrito de alunos. Foi escolhida a primeira opção e, em 2006, foi inaugurada a atual sede, com a capacidade de atender do infantil até o 3º ano do Ensino Médio.
Em 2006, a atual sede foi inaugurada e a história de sucesso foi impulsionada, tendo amplo espaço físico, aliado a profissionais altamente qualificados e proposta pedagógica inovadora.
Em pouco tempo, o CECRI se tornou referência educacional em Divinópolis, aliando profissionais altamente qualificados a uma proposta pedagógica inovadora.
Em 2017, por exemplo, foi realizada a Semana de Arte, Cultura e Educação – CECRIAR, que contou com a participação de nomes como Augusto Cury e Thalita Rebouças, além de vários outros artistas.
Também, vale ressaltar as viagens internacionais realizadas pela escola anualmente: Estados Unidos, Argentina e Europa.
Assim, ao longo dessa história, o CECRI se caracteriza por desenvolver um excelente trabalho com acolhimento, amor e parceria com as famílias.
Viagem Internacional 2022
Neste ano, o roteiro da viagem internacional do CECRI contemplou a visita a quatro cidades da Europa: Londres, Oxford, Paris e Bruxelas. Foram momentos inesquecíveis de convivência, diversão e aprendizado. É claro que conseguimos mostrar tudo isso através de vários flashes. Vejam aí.