A organização e a higienização do espaço físico são fundamentais para a operação de uma empresa, independentemente do segmento de atuação. Afinal, um ambiente agradável, cheiroso e bem arrumado melhora o clima organizacional, influencia na produtividade e transmite credibilidade aos clientes.
• Siga um cronograma de limpeza
A primeira dica é criar e seguir um cronograma de limpeza, já que alguns ambientes precisam ser limpos com mais frequência do que outros. A melhor forma de organizar as demandas e evitar que os colaboradores se percam entre tantos afazeres é estruturar um cronograma adequado às necessidades da empresa e distribuí-lo entre os membros da equipe de limpeza.
• Escolha produtos profissionais e de qualidade
A qualidade dos produtos de limpeza utilizados influi bastante no serviço final. Usar os produtos mais eficientes do mercado evita retrabalho, torna a tarefa mais fácil e rápida e preserva os ambientes limpos e cheirosos por mais tempo.
• Siga as normas de segurança do trabalho
Para evitar prejuízos à saúde, é essencial seguir as normas de segurança do trabalho. A empresa deve fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara e luvas. Além de prevenir contra acidentes de trabalho e lesões, esse cuidado também resguarda a empresa de problemas judiciais, como multas e indenizações a funcionários. Por isso, é uma medida de segurança que não deve ser ignorada.
Para saber mais sobre terceirização siga-nos pelo Instagram @conadcleanoficial