Search
Close this search box.

25 anos da Wizard

Xeque Mate

Há mais de vinte e cinco anos atrás, aquela menina que via a mãe dar aulas de Literatura Inglesa na UFMG e na Cultura não imaginava que seu futuro seria tão ligado a esse contexto do ensino do Inglês. Aos 17 anos, Ana Cristina da Cunha Resende fez as malas e partiu para um intercâmbio no Arizona, atividade proporcionada por intermédio do Rotary, o que lhe permitia ficar cerca de três meses com cada família e assim conhecer realidades diferentes. Foi lá que ela teve a experiência do High School (que é como se fosse o terceiro ano do Ensino Médio, mas, sem turma fixa). Aprendeu bastante sobre independência financeira e voltou para o Brasil disposta a trabalhar nisso. Aos 18 anos já dava aulas de inglês na capital mineira, formou-se publicitária pela PUC e trabalhou com eventos, marketing e até na Petrobrás.
Alguns anos depois se casou, o então marido quis se mudar pra Santos porque enxergou lá boas oportunidades. Foi quando conheceu uma franquia de inglês e se interessou em dar aulas, porém como tinha que trabalhar aos sábados, percebeu que queria uma flexibilidade maior, que talvez não encontrasse naquele trabalho. Dentro de pouco tempo, conheceu a Wizard, e como contratada teve uma carreira relâmpago, em um mês de trabalho se tornou coordenadora pedagógica, no segundo mês já era assistente de direção e foi feliz por lá alguns anos. Aproveitou todas as oportunidades de treinamentos e aperfeiçoamentos. O marido (na época) quis então retornar pra Minas, queriam um lugar que fosse perto de Belo Horizonte, mas, também próximo de São Francisco de Paula, onde familiares tinham um sítio. Assim, acabou encontrando em Divinópolis a praça que acolheria a Wizard da Ana Cristina! Ela fez uma pesquisa de mercado, inclusive de imóveis para abrigar a escola, que funciona no mesmo endereço daquele janeiro de 1998, quando foi inaugurada, na Osvaldo Machado Gontijo, 748, bem no hipercentro da cidade!
Para encontrar essa casa contou com boas indicações e foi muito bem recebida pelo casal José e Maria Alice (do extinto Foto Ásia). Hoje a parceria segue firme com a filha do casal. Desde aquela primeira visita, Ana Cristina se lembra de visualizar onde ficaria cada sala, cada detalhe… São 25 anos de escola e no mesmo endereço. Ana Cristina tem uma filha, Júlia Resende, de 21 anos, que como ela diz, aprendeu inglês desde a barriga. A jovem está em Portugal onde estuda História.
Ao olhar pra trás, pra toda essa trajetória, Ana Cristina sente-se grata, principalmente pela acolhida que teve em Divinópolis e é por isso, que ela trabalha incansavelmente para oferecer a melhor forma de aprender inglês.
“Inglês não é mais um luxo! Tenho alunos que alcançaram oportunidades de trabalho em outros países, que conseguem se dar bem no emprego, justamente porque falam inglês. É uma necessidade e me sinto realizada ao ver meu trabalho render frutos”, comenta.
Modalidades e salas de aula
Na Wizard, você encontra a infraestrutura necessária em salas de aula personalizadas e padronizadas para se tornar fluente em inglês ou em outros 7 idiomas disponíveis (Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Japonês, Chinês e Português para estrangeiros). Além disso, você escolhe qual melhor modalidade para aprender uma nova língua no seu ritmo.
Faz toda a diferença ter um professor que te acompanha de perto e que conhece as suas maiores dificuldades. Na Wizard, você consegue vencer seus medos e desenvolver fala, audição, leitura e escrita em inglês. É um método completo e exclusivo para que todos consigam falar inglês. Tudo isso faz da Wizard a maior rede de ensino de idiomas do mundo.
Na experiência Interactive, por exemplo, o aluno dita o ritmo do seu aprendizado, interagindo com o que há de mais moderno em tecnologia de aprendizagem, que estimula autonomia e independência do aluno ao praticar inglês ou outro idioma. Essa modalidade não depende de uma sequência e pode ser iniciada em qualquer época do ano.
Para quem busca algo mais tradicional, tem a modalidade Conection, com turmas regulares. Tem ainda a opção de aulas individuais ou executivas. A certificação é aceita no mundo todo.